segunda-feira, 28 de março de 2016

Equipe Estadual de Serviço do MUR Pará se reúne em oração, partilha e escuta profética

Nos dias 18,19 e 20 de março de 2016, foi realizada a REES (Reunião da Equipe Estadual de Serviço) do MUR Pará do ano de 2016, vivenciando a partilha, a oração, o planejamento e os direcionamentos para o Ministério Universidades Renovadas do estado do Pará.

A reunião iniciou na sexta-feira com a acolhida dos participantes; no sábado pela manhã deu-se início com o santo terço e logo após a oração. A primeira formação foi o repasse dos direcionamentos da RCC Pará, feito pelo coordenador estadual do MUR, Leonardo Miranda, falando sobre Grupo de Oração, missão, finanças e formação. Em seguida, falou-se da quantidade de GOU’s no Pará (24 GOU’s e 2 GPP’s) atualmente. Também foi dado o repasse do Encontro Nacional de Formação com o Bruno Barbosa, o qual falou de ter maturidade, unidade e zelo na ética.

Pelo período da tarde houve o momento de escuta profética, onde o Senhor recordava aos corações a passagem de Lucas 9, 10-17 “dai-lhe vós mesmos de comer”. E a visualização de um campo com uma árvore muito bela, estava chovendo e quanto mais chovia mais fecunda a árvore ficava. O discernimento que o Senhor dava, é que assim é o nosso coração, que só ficará fecundo mediante a água viva do Espirito Santo. Por meio de moções e visualizações, o Senhor falava com as lideranças do Ministério Universidades Renovadas do Estado do Pará.
Em profecia o Senhor falava a seu povo, de uma forma especial aos Profissionais do Reino, "Somos desbravadores, onde os nossos pés pisarem o Senhor dará essa terra como herança", em confirmação à visualização de várias pessoas carregando um estandarte para a expansão dos GPPs em cada diocese. O Senhor ainda suscitava em aos corações o dever de ter cheiro de santidade: "Se vocês querem mostrar meu rosto nas universidades sejam mais santos".

Terminada a escuta profética fez-se um diagnóstico com pontos positivos, a melhorar, soluções e metas para o MUR Pará.

No último dia os Luquinhas participaram da Santa Missa do Domingo de Ramos e logo após se puseram em oração, onde o suscitou a passagem de Filipenses 2,1-2 que fala de compaixão, misericórdia e humildade. Dando continuidade a reunião a coordenadora nacional do MUR, Milena Mária, proferiu algumas palavras em vídeo gravado para a equipe estadual, a fim de confirmar que o chamado é de Deus e ainda ressaltar a unidade, convivência fraterna e responsabilidade.

Assim, a última formação foi o tema da RCC Brasil. “Sede misericordiosos como o vosso pai é misericordioso (LC 6,36) com o coordenador estadual da RCC, Salomão Ronaldo. O mesmo discorria sobre a passagem de João 8, 6-8 que fala da “mulher adultera”. Desse modo, ele pregou sobre o conceito de misericórdia = chegar as entranhas, chegar na dor do outro. Portanto, “Precisamos ser ilhas de misericórdia no meio do mar de indiferenças” (Papa Francisco). A misericórdia é a segurança em Deus.


Por: Comissão de Comunicação do MUR Pará