quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

MUR Marabá: Um sonho que já é realidade


No último dia 23 de janeiro de 2016, realizou-se a Formação do MUR Marabá para que a implantação acontecesse na cidade. A formação foi marcada pela participação de universitários de 4 instituições presentes na cidade (UEPA, UNIFESSPA, CARAJÁS e FACIMAB). Além disso, estavam presentes também Josy Barreto, a qual é a responsável pela comissão Fé e Razão, Layde Ane Sousa, coordenadora da RCC na Diocese de Marabá e Ellen Galvani, esposa de Fernando Galvani (Mococa).
A formação foi marcada por momentos de oração, partilha, encorajamento e motivação. Iniciou-se com uma pregação sobre o amor esponsal. Logo depois foi repassado sobre o Sonho, um sonho de amor para o mundo, seguido de partilha, perguntas, esclarecimentos de dúvidas. Na parte da tarde, foi o momento de falar especificamente do GOU, de como essa graça acontece, seguido de partilha, testemunhos e possibilidades. A troca de experiências, partilha e possibilidades abertas foram bem impactantes para todos que estavam participando da formação. Saber como tudo começou e as proporções que atualmente o MUR tem, mesmo com tantos empecilhos e dificuldades, foi simplesmente perfeito.
A perfeição e cuidado de Deus com os seus é sublime!
"Na cidade de Marabá já faz muito tempo que se sonha com a implantação do Ministério Universidades Renovadas. Eis o tempo da graça, eis a misericórdia do Senhor, pois esse dia chegou! Efetivamente, já fazia aproximadamente 1 ano que tentávamos dar início, ter formação, reunir as pessoas para que GOUs acontecessem, mas tudo no tempo de Deus. Um tempo da espera. Com a graça de Deus, hoje temos a benção do Bispo Dom Vital Corbeline e apoio da RCC Marabá para que a graça aconteça nas universidades." - disse Raquel Souza, MUR Marabá.
Neste mesmo dia, ao finalizar a formação, houve o envio daqueles que ali estavam, e também de Kalyne Rosa, a qual foi eleita como coordenadora do Ministério aqui em Marabá.
O próximo passo é organizar a calourada, na qual terá início o GOU nas universidades, colocando em prática aquilo que o próprio Cristo nos exorta: "Dai-lhes vós mesmos de comer". – Mateus 14, 16. 





Por: Comissão de Comunicação do MUR Pará.